terça-feira, 1 de outubro de 2013

POLÍCIA MILITAR REALIZA AÇÕES E OPERAÇÕES EDUCATIVAS NA SEMANA DO TRÂNSITO


Foi na última segunda feira (20) que a Polícia Militar deu início às diversas ações e operações de cunho preventivo e educativo em função da Semana Nacional do Trânsito 2013 nas cidades de compõem a responsabilidade territorial da 164ª Cia da Polícia Militar com sede na cidade de Machado. 


No período, que se encerrou na quarta-feira (25), foram contabilizadas sete operações blitz educativas com 229 veículos fiscalizados e distribuição de materiais com orientações aos motoristas; sete palestras ministradas, pelos policiais militares, nas escolas resultando em 350 crianças que receberam orientações e nas fiscalizações rotineiras foram emitidas vinte e oito autuações de trânsito educativas, em sua maioria de estacionamento irregular. 


O Conselho Nacional de Trânsito escolheu para a campanha deste ano o tema: “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas” e as atividades foram desenvolvidas no sentido de conscientizar a população sobre a importância de reduzir o número de acidentes no perímetro urbano e contou com a participação do Sr. Baroni, Superintendente de Trânsito do município (SUTRAN/Machado). 



A Polícia Militar na cidade de Machado, dentro da sua missão constitucional e respalda no art.23 do CTB, atua rotineiramente na fiscalização e controle do trânsito urbano e vem aumentando significativamente suas ações/operações que visam reduzir os acidentes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário